29 de dez. de 2011

Um ano para ficar na memória do anapolino

mensagem do nosso Prefeito Antonio Gomide:

Um ano para ficar na memória do anapolino

Um final de ano é sempre um período de finalizar reflexões sobre o período que vivemos. Os sucessivos acontecimentos que tivemos vão sendo repassados e somados de forma positiva ou negativa em nossa análise. A partir disto, podemos avaliar se construímos um ano bom. Sob este aspecto também devemos submeter à observação uma gestão, como é o caso da Prefeitura de Anápolis.
Desde 2009 temos criado, fruto de nosso planejamento, uma seqüência lógica de ações e de desdobramentos que nos permite prever uma série de resultados. Com isto, nos livramos de surpresas desagradáveis. Mas é preciso ressaltar que 2011 nos surpreendeu, e esteve longe de nos causar algum infortúnio. O ano de 2011 superou nossas expectativas de crescimento, de promoção como um município protagonista no cenário nacional e também na reunião de bons resultados para a cidade e seu povo. Este ano ficará marcado para o anapolino como um ano de realizações inegáveis.
E são diversos os motivos dos quais devemos nos orgulhar. Conseguimos avançar fortemente nas diferenças e carências que vínhamos combatendo desde 2009. Na Saúde e na Educação conseguimos índices recordes e jamais vivemos uma realidade tão favorável. Na infraestrutura também tivemos motivos de celebração ao conseguir asfaltar mais de 60 bairros através do programa Asfalto Para Todos. Nossa meta de levar pavimentação a todas as ruas habitadas da cidade avança forte e positivamente. Isto é o resultado prático da união de esforços da equipe que integra esta gestão, dos segmentos organizados da sociedade, desde o braço classista até o religioso, passando pelos movimentos sociais e as organizações de bairros. 2011 também ficará marcado pela inauguração do primeiro viaduto urbano da cidade, construído com investimentos do tesouro municipal, no qual iremos entregar à cidade no dia 29 próximo.
Também celebramos a superação de uma meta. Tivemos durante a campanha o compromisso de construir cinco mil moradias populares e, desta forma, impactar positivamente na desigualdade e na miséria. Foi no ano de 2011 que conseguimos superar esta meta e hoje já temos seis mil unidades habitacionais distribuídas. Isto é respeito e compromisso com o cidadão, mas, principalmente, uma ação direta no combate à indignidade e à pobreza. Nossos programas sociais têm permitido ao anapolino sobreviver e nossos programas de qualificação o permitem ter a capacidade de manter sua família através de seu próprio sustento, criando uma porta de saída dos programas de sustento governamental. Assim, temos a oportunidade de lhe dar moradia digna e uma profissão que o permita ingressar no mercado de trabalho pela porta da frente.
Este 2011 também foi o ano em que batemos recordes de geração de empregos. Anápolis é atualmente a cidade do Estado de Goiás que mais abre vagas e isto só é possível porque conseguimos equalizar avanço social com avanço econômico. Ao propiciar a chegada de novas empresas e indústrias, também provemos o cidadão de condições para que ele possa cumprir as necessidades e demandas profissionais, sem se preocupar com o futuro da sua família em Educação e Saúde. Isto faz o trabalhador render mais e a evoluir em sua carreira.
O anapolino, enfim, respira melhores ares a cada ano e 2011 serviu para consolidar o desenvolvimento e dar segurança em sua certeza de que estamos no caminho certo da prosperidade segura, sem milagres e sem invencionices. Estamos unidos, certos de que encontramos nosso eixo e de que é possível caminhar a passos seguros e largos em direção ao desenvolvimento consciente, responsável e equilibrado. É disto que precisávamos e é isto o que conseguimos com a união de todos. a começar pela força que cada cidadão tem ao fazer o melhor por si mesmo e por sua cidade.
Feliz 2011 a todos os goianos e, em especial, a todos os anapolinos que estão deixando as suas digitais na construção de uma nova e próspera cidade. O sonho de fazer de Anápolis a melhor cidade do Centro-Oeste começa a se materializar em resultados práticos, ótimos índices e principalmente no cotidiano de cada anapolino envolvido com o desenvolvimento de sua cidade.